Quem Somos

João Catalão & Ana Penim

JOÃO ALBERTO CATALÃO

“Ao longo da minha já extensa carreira comercial confirmei duas ideias muito fortes que me levaram a ambicionar e a apostar na criação e desenvolvimento do INV:

  • o mercado é tão dinâmico que é fundamental adoptarmos uma atitude de investigação, aprendizagem e desenvolvimento contínuo. Partilho a ideia de que quem não acompanha os tempos vai com o tempo.
  • vale a pena negociar com Ética. Essa postura dá-nos grande gratificação pessoal e é compensadora do ponto de vista profissional.

A minha experiência, tanto do lado da Produção como da Distribuição, mostraram-me que as negociações mais eficazes da minha vida foram conseguidas quando havia profissionais bem preparados de ambos os lados.Confirmei que o amadorismo é, sem dúvida, o maior inimigo das empresas.
O desenvolvimento sustentado das empresas exige, hoje, profissionais altamente qualificados.
Considero que este é um momento chave porque existe uma maior consciencialização de que, associada a estratégias inovadoras e dinâmicas, deve existir uma verdadeira cultura de vendas. Por outro lado, há hoje um maior reconhecimento das funções ligadas à negociação, tendo estas sido capazes de atrair uma nova geração de elevado potencial que importa integrar de forma eficaz, maximizando-se as mais valias que as diferentes correntes, perfis e gerações de negociadores conseguiram aportar à dinâmica da negociação.
O INV vai-se diferenciar pela sua missão e capacidade de adequar os perfis profissionais, estratégias de actuação e ferramentas comerciais às verdadeiras necessidades negociais do mercado, numa lógica prospectiva e de inovação contínua.”

João Alberto Catalão
Director e Membro do Conselho Executivo do INV

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ANA TERESA PENIM

“A área comercial é um dos sectores de actividade que mais profissionais envolve em todo o mundo, contendo um leque muito alargado de perfis profissionais. Os comerciais competentes são disputados pelas empresas mais aliciantes e encontram-se entre os profissionais que auferem maiores níveis de remuneração e a quem são oferecidas melhores oportunidades de carreira. Por outro lado, a negociação e as vendas exigem hoje aos profissionais das compras e das vendas profundos conhecimentos técnicos, científicos e comportamentais, orientados para a performance comercial e para o serviço ao cliente.
Assim, o INV assume-se como uma Performance School, com práticas formativas activas centradas no desenvolvimento e credenciação de competências comerciais.
Através de uma equipa altamente experiente e qualificada, de práticas pedagógicas activas e multifacetadas, da formação de formadores/coachers comerciais, da dinamização da investigação comercial, da reflexão, convívio e debate levado a cabo por um grupo alargado de profissionais da Produção e da Distribuição, o INV quer contribuir activamente para a qualificação profissional e para o reforço da afirmação e prestígio das funções comerciais.”

Ana Teresa Penim
Administradora Delegada do INV

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