O INV esteve representado, por João Catalão, Ana Penim e Filipa Dionísio, no almoço do American Club que decorreu no passado dia 3 de Abril, em Lisboa. Paulo Portas, candidato à presidência do partido CDS/ PP, foi o orador convidado. No seu discurso, o deputado popular aproveitou o momento para lançar um aviso ao actual Governo, adiantando que se ganhar as eleições do próximo dia 21, não tenciona “deixar tudo na mesma” e promete uma oposição forte e um partido maior.
O ex-líder democrata-cristão acredita que o CDS/PP é um dos três maiores partidos e defende uma agenda focada em dois eixos fundamentais: o social e o económico. Desta forma, o destaque vai para o serviço nacional de saúde, a segurança social, a criação de emprego e o aumento do poder de compra dos portugueses.
Paulo Portas adiantou ainda que o CDS/PP só terá sucesso se "construir uma estrutura partidária credível e moderada" e, isso só possível, “abrindo o partido ao centro-direita e ocupando descomplexadamente esse espaço".
